Shikoba Nabajyotisaikia

Alter_idade…

Photo de Jonny Coelho.

Nesta tribo Africana, quando alguém faz algo prejudicial/mal, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, onde toda a tribo vem e o rodeia.

Durante dois dias, eles vão dizer ao homem/mulher todas as coisas boas que ele/ela tem feito durante sua vida.

A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como uma boa aura/energia. Cada um de nós só desejando segurança, amor, paz e felicidade.

Mas, às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.

A comunidade vê esses erros como um « grito de socorro ».

Eles se unem então para erguê-lo, para reconectar-lo com sua verdadeira natureza « do bem », para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembra totalmente a verdade da qual ele havia sido temporariamente desconectado do seu « eu bom ».

-Shikoba Nabajyotisaikia!

« NABAJYOTISAIKIA », é um comprimento usado na África do Sul e outras partes, significa: « Eu respeito você, eu lembro de você. Você é importante para mim  »
Em resposta, as pessoas dizem « SHIKOBA », que é: ».. Então, eu existo para você « .

‪#‎Cultura‬ ‪#‎Amor‬ ‪#‎Paz‬ ‪#‎Força‬ ‪#‎África‬

Comments are closed.